Conheça o mais completo curso sobre esportes do mercado!

Confira o Correio do Treinador!

Aprendendo com N!

Aprendendo com N é um local do blog onde serão postadas diversas curiosidades e assuntos variados sobre  Pokémon TCG!


O blog atualizará o Aprendendo com N sempre que possível!




APRENDENDO COM N! (13/07/2014)


Você sabia que um brasileiro já ganhou um campeonato mundial de Pokémon TCG?

Gustavo Wada é o nome do nosso campeão de 2011! Em 2011 Gustavo Wada foi um dos jogadores brasileiros que conseguiram a vaga para jogar o mundial de Pokémon TCG e conseguiu o primeiro lugar na categoria junior.

(Gustavo Wada jogando a final contra o japonês Kohei Takenaka)

Atualmente Gustavo Wada está na categoria senior e continua sendo um ótimo jogador, conseguindo boas colocações em campeonatos e sendo uma forte referência aqui no Brasil.

(Gustavo Wada no campeonato mundial)


(Gustavo Wada com o cheque dado aos campeões mundiais)

O deck utilizado por Gustavo recebeu o nome dado por ele de Megazone e como de costume entre os decks de campeões mundias, foi feito uma caixa específica com o baralho, informações do Gustavo e do campeonato mundial que ocorreu, além disso as cartas da caixa do deck possuem a assinatura dele.
Na época que ele foi campeão mundial essa caixa foi fabricada e comercializada pelo mundo. Hoje em dia é considerado um objeto de colecionador e é difícil de ser encontrado lacrado.

(Caixa do deck de Gustavo Wada)

(Carta assinada por Gustavo Wada)

Aqui no Brasil ainda há outro jogador que fez algo que só ele por enquanto conseguiu. Esse jogador é Paulo Lona e ele foi o único jogador brasileiro até hoje que conseguiu entrar no mundial pelo LCQ (Last chance qualifier), e não foi só uma vez não! Ele conseguiu isso duas vezes!
O Last chance qualifier é o campeonato que ocorre no país que ocorrerá o mundial, onde os melhores jogadores nesse campeonato conseguem vagas para ir jogar o mundial conforme o número de vagas que existem para eles.

(Foto tirada durante o LCQ de 2008)

O Paulo conseguiu a vaga na categoria senior nos anos de 2008 e 2009.

Gustavo Wada e Paulo Lona são dois brasileiros que conseguiram mostrar que o Brasil também é forte no Pokémon TCG e que se um deles conseguiu vencer o mundial e o outro entrar no campeonato por LCQ
isso é possível!

 Será que teremos mais brasileiros levantando um troféu de mundial ou entrando no campeonato pelo LCQ?

Fiquem com a foto do Gustavo Wada comemorando no pódio!



FIQUEM ATENTOS PARA MAIS -  Aprendendo com N!

APRENDENDO COM N! (12/07/2014)


Você sabia que já houveram cartas banidas no Pokémon TCG?
Um deck apelidado de 'Beat Up' no ano de 2000 ficou muito popular por causar muito dano com poucas energias na época, mas era evitado por alguns jogadores por depender de moeda. O deck se desfez em 2001. Esse deck dominou a cena da época de uma forma tão agressiva e questionável que a responsável pelo jogo de cartas na época (Wizard of the Coast) resolveu banir a carta de mais importância no deck, o Sneasel (foto abaixo). Muitos jogadores ficaram frustrados e outros aliviados já que aquilo parecia ter sido uma solução para parar de perder para aquele deck.
Mesmo assim, outra carta utilizada nesse deck, Slowking (foto abaixo) foi banido do jogo modificado no final de 2002 por também ser uma carta que na época incomodava muitos jogadores e continuou a ser muito usado e dominante na cena da época.


- Sneasel é famoso por seu ataque (Beat Up), você gira uma moeda para cada Pokémon que você possui em campo, para cada cara você causa 20x de dano. Isso na época era uma apelação imensa!

- Slowking é famoso pelo seu Pokémon Power (Mind Games) que sempre era montado e permanecia no banco. Seu Pokémon Power faz com que sempre que seu oponente use um Trainer (Treinador), você girará uma moeda, se der cara aquela carta não fará nada. Após isso, você coloca a carta usada no topo do baralho do seu oponente. Esse poder de Slowking na época fez muitos jogadores correrem atrás dessa carta e utilizarem ele nos mais diferentes decks.

Outras cartas de Pokémon que eram muito utilizadas no deck Beat Up eram Cleffa (foto abaixo) e Murkrow (foto abaixo).


- Cleffa era muito útil no começo do jogo e nos momentos necessários, para você trocar de mão.

- Murkrow era muito útil devido ao seu primeiro ataque (Mean Look) que fazia com que o Pokémon adversário não pudesse recuar se Murkrow permanecesse ativo. O que fazia seu oponente tentar usar Switch para tentar recuar ou Gust of Wind para tentar recuar Murkrow, mas como o deck utilizava Slowking você poderia prevenir isso.


FIQUEM ATENTOS PARA MAIS -  Aprendendo com N!

APRENDENDO COM N! (11/03/2013)


Você sabia que Jason Klaczynski foi o único jogador que conseguiu vencer três mundiais de Pokémon TCG?
Jason Klaczysnki é um jogador Americano nascido em 1985 e foi o vencedor dos mundiais de 2006, 2008 e 2013! Ele é ativo no jogo até hoje e praticamente disputa o Mundial de todos os anos devido ao grande número de torneios que joga e do desempenho que consegue neles!
Além de três Mundiais vencidos, Jason Klaczynski venceu o Tropical Mega Battle em 2000 no Havaí, Fan Appreciation Tournament em 2003, The Top Cut Tournament of Champions em 2011 e ainda conseguiu Top 32 no nacional dos EUA em 2012!
Jason Klaczynski é um dos jogadores mais bem sucedidos no jogo e também é um dos jogadores mais conhecidos do mundo!

FOTO DE JASON KLACZYNSKI NO PODIUM DO MUNDIAL DE 2008
(Jason é o do centro)



FIQUEM ATENTOS PARA MAIS -  Aprendendo com N!


APRENDENDO COM N!  (14/02/2013)


Você sabia que o primeiro World Championships, que é o Campeonato mundial de Pokémon TCG começou em 2004?
O primeiro World Championships foi e ainda é organizado pela Pokémon Company International (também conhecida como Pokémon EUA) que em 2004 conseguiu à licença da Wizards of the Coast para poder realizar o evento!
O World Championships sempre contou com os jogadores mais bem qualificados de todas as categorias de cada temporada do mundo!  O evento costuma ocorrer em agosto de cada ano e os jogadores para poderem conseguir à vaga precisam vencer o nacional de seu País ou estar entre os jogadores que mais pontuaram na temporada da região que jogam, porém esse ano será diferente, será preciso conseguir CPs suficientes para poder conseguir à vaga! (que no Brasil serão 100 CPs!)
   Além disso ainda existe o LCQ (Last Chance Qualifier) que é um Campeonato que ocorre antes de iniciar o Mundial cujo os melhores colocados conseguem à vaga para poder jogar o Mundial!

DETALHE - À cada temporada de jogo às coleções permitidas nos Mundiais mudam e as regras também.

Video Game Championships - Junto com o World Championships de Pokémon TCG ocorre também o Video Game Championships, que é o Campeonato Mundial dos jogos de Pokémon!
O primeiro Campeonato Mundial de Video Game ocorreu em 2009 e desde então continua e possui praticamente à mesma norma de classificação do Pokémon TCG!

PAÍSES E LOCAIS QUE OCORREM O EVENTO - Os World Championships costumam também sempre ocorrer em Países da América do Norte, principalmente no Havaí e na Califórnia!
Lembrando que o World Championships desse ano ocorrerá no Canadá!



FIQUEM ATENTOS PARA MAIS -  Aprendendo com N!

APRENDENDO COM N!  (13/02/2013)


Você sabia que Pokémon TCG foi criado em 1996 no Japão?
Porém nos EUA à franquia só começou em 1998 sendo trazida pela empresa Wizards of the Coast!
Com à chegada da Plasma Storm já totalizaram 54 coleções ao total já criadas e Traduzidas para o Inglês!


FIQUEM ATENTOS PARA MAIS -  Aprendendo com N!

Comente com o Facebook:

0 Comentários :

Postar um comentário

Sorteios!

Sorteios!
Clique na imagem e participe, é necessário ter uma conta no facebook para participar, leia o regulamento e boa sorte!

(MENU CONTAINER)

MENU CONTAINER: POKÉTUDO TCG

(REPORTS)

(REPORTS)
Clique na Imagem para conferir!

(APRENDENDO COM N)

(APRENDENDO COM N)
Clique na Imagem para conferir!

CHAT



FAVOR NÃO XINGAR OU OFENDER OS INTEGRANTES DO CHAT! OBRIGADO!
 

Pokétudo TCG - AJUDANDO VOCÊ NO JOGO! Direitos autorais © 2012-2016 | Hospedado pelo Blogger