Conheça o mais completo curso sobre esportes do mercado!

Confira o Correio do Treinador!

Rayeels - A Lista Pokétudo TCG!

Olá leitores! Irei compartilhar com vocês agora a lista de Rayeels que eu iria usar no Nacional e usei em vários outros campeonatos menores aqui na cidade!

Mais uma vez Rayeels? Sim! Como eu já obtive alguns resultados com esta lista e fiquei um bom tempo pesquisando e estudando o  meta game para poder faze-la da melhor forma possível, eu tive que compartilha-la aqui!

Esse seria o Deck que eu iria usar no nacional, mas como ocorreram alguns problemas eu não consegui estar no nacional desse ano, porém ano que vem tentarei ir ainda mais preparado!

Sem mais! Espero que gostem dessa postagem!

(OBS = Essa não será uma Postagem com Estratégia, Análise ou  Problemas sobre o Deck, como de costume, a Decklist com estes detalhes já existe no blog, caso queiram conferir sigam o link!)









Pokémon (14)

3x Rayquaza EX (DR 123)
2x Emolga (DR 45)
1x Victini ( NV 15)
4x Tynamo (NV 38)
4x Eelektrik (NV 40)





Trainer/Supporter/Stadium (33)

4x Professor Juniper (BW 101)
4x N (DE 96)
2x Colress (PS 118)
1x Bianca (EP 90)
4x Ultra Ball (DE 102)
4x Switch (BC 135)
3x Pokémon Catcher (EP 95)
2x Level Ball (ND 89)
2x Energy Search (BC 128)
2x Super Rod (NV 95)
2x Skyarrow Bridge (ND 91)
1x Tool Scrapper (DR 116)
1x Max Potion (EP 94)
1x Computer Search (BC 137)




Energy (13)

9x Lightning Energy (BW 108)
4x Fire Energy (BW 106)














Essa é a Decklist!

Agora irei justificar o por que do uso e a quantidade escolhida de algumas cartas do baralho!


Porque 3 Rayquaza EX e nenhum Rayquaza?


Basicamente por que eu queria focar no ataque (Dragon Burst) apenas como sendo o principal ataque do deck e que possui força suficiente para nocautear qualquer Pokémon do jogo com apenas um ataque!
Como eu possuo Victini como pokémon não ex do Deck e ele é capaz de nocautear Sigilyph, Klinklang, entre outros, eu poderia sempre focar em Rayquaza EX! Além disso o Deck me permite buscar e reciclar o que eu necessito, como Tynamos, Eelektriks, Energias de Elétrico, fogo e o precioso Victini!


Porque 2 Emolga e nenhum Victini EX?


Emolga é basicamente a carta mais importante do baralho e você precisa dela em seu primeiro turno para já buscar os Pokémons básicos do seu baralho que você necessitará!
Além disso Emolga não possui custo para recuar e é muito útil durante o jogo para você poder locomover seus Pokémon mais facilmente!
Victini EX possui pouco hp e eu prefiro focar mais em montar rapidamente Eelektriks e ir descartando energias do que tentar focar em um Victini EX que pode ser facilmente nocauteado pelo meu oponente fazendo com que ele consiga 2 cartas prêmios!


Porque o Victini?


Victini é muito útil para você conseguir nocautear Sigilyphs, Klinklangs entre muitos outros que podem aparecer ao decorrer do jogo!
Ele é uma técnica excelente e como o  baralho enche seu campo de Pokémons facilmente, conseguir realizar seu ataque não é difícil!
Essa é a carta do baralho que você deve utilizar para combater quando você não puder utilizar seu Rayquaza EX e você deve sempre se lembrar de utilizar sua Super Rod para reciclá-lo!


Porque você não utiliza Keldeo EX?


Como eu utilizo 4 Switch no Deck e Rayeels sempre necessita de espaço para Pokémons no campo, resolvi não utilizar Keldeo EX, uma boa técnica para se utilizar Keldeo EX  nesse  deck é utilizando Float Stone, mas mesmo assim eu sou fiel aos switch e optei por não utilizar Keldeo EX!


Porque apenas 11 Supporters?


Eu realmente tenho de admitir que eu ziquei várias vezes devido ao número de Supporters do deck, mas isso não é um fato pois todo baralho tende a zicar! Porém como o Deck descarta fluentemente e roda ao decorrer de Eelektriks, 11 Supporters conseguem manter o Deck rodando bem e essa Decklist funciona bem com os Supporters citados acima!


Porque apenas 3 Pokémon Catchers?


Pela falta de espaço no Deck! Como os Rayquaza EX batem de frente com todos os Pokémons do jogo e Victini consegue lidar com outra parte, 3 Pokémon Catchers conseguem dar conta, porém 4 Pokémon Catchers sempre são bem vindos, mas eu não tinha o que tirar do deck!


Porque a escolha de Computer Search para ser o Ace Spec do deck?


Computer Search sempre busca o que você necessita e além disso ele também conta com a função de descartar energias elétricas para você poder utilizar a Ability de Eelektrik.
Scramble Switch e Dowsing Machine também podem se dar muito bem neste Deck, porém após eu ter testado Computer Search se saiu melhor!





E essa foi mais uma postagem sobre o  Deck Rayeels!

Considero este Deck um dos melhores do formato e o recomendo para todos!
Ele é muito divertido e competitivo, confesso que valeu a pena ter se divertido com ele por aí!
Espero que tenham gostado!
Qualquer dúvidas, dicas ou comentários que queiram fazer fiquem a vontade!






Comente com o Facebook:

6 Comentários :

Unknown disse...

Emolga é coisa do passado. xD
O pessoal está utilizando agora o Shaymin para o Call for Family, visto que no metagame de hoje em dia tem o Thundurus que come com farinha e leite condensado o Emolga.

Lucas Freitas disse...

Apoiado Diego Marques! Essa lista foi da época do Nacional, como você pode perceber! Realmente Shaymin deve estar se saindo melhor agora! Talvez irei tornar a continuar a jogar com este Deck em uma nova verção!
Obrigado por comentar!

Unknown disse...

e agora sem os Eelektrik como o deck fica?

Lucas Freitas disse...

Agora tem de usar Shaymin no lugar da Emolga por causa de Thundurus EX e a idéia é usar Emboar ou Victini EX no lugar do Eelektrik, o deck irá ficar pior mas ainda ficará jogável!
Obrigado por comentar!

Unknown disse...

Deve rodar com o chandelure do team plasma tbm, mas n vai ser a mesma coisa, e quero tirar um duvida, vc acha q seria legal substituir os super scoop up, do deck do keldeon/blastoise, pelo o q?

Lucas Freitas disse...

Keldeo/Blastoise nem necessita mais de Super Scop Up, Agora usa Black Kyurem EX com lighting energy, float stone e superior energy retrieval, o chato de Keldeo/Blastoise é que necessita de Tropical Beach!

Postar um comentário

Sorteios!

Sorteios!
Clique na imagem e participe, é necessário ter uma conta no facebook para participar, leia o regulamento e boa sorte!

(MENU CONTAINER)

MENU CONTAINER: POKÉTUDO TCG

(REPORTS)

(REPORTS)
Clique na Imagem para conferir!

(APRENDENDO COM N)

(APRENDENDO COM N)
Clique na Imagem para conferir!

CHAT



FAVOR NÃO XINGAR OU OFENDER OS INTEGRANTES DO CHAT! OBRIGADO!
 

Pokétudo TCG - AJUDANDO VOCÊ NO JOGO! Direitos autorais © 2012-2016 | Hospedado pelo Blogger