Conheça o mais completo curso sobre esportes do mercado!

Confira o Correio do Treinador!

TurboRoar (Rugido Turbo) - O improviso de carnaval que deu certo

A postagem desse deck será abordada com a história que me levou à criá-lo e análises da estratégia do deck.


Primeiramente irei mostrar a lista que usei no torneio de carnaval da Top Draw do dia 16/02/2015 e porque escolhi jogar com esse deck.


TurboRoar
 
Pokémon (14)

3x Pyroar (FF 20)
3x Litleo (FF 18)
2x Manectric EX (PF 113)
2x Mega Manectric EX (PF 24)
2x Seismitoad EX (FI 106)
2x Mewtwo EX (ND 98)

Trainer/Supporter/Stadium (31)

4x Professor Juniper (PF 116)
3x N (NV 101)
2x Lysandre (PF 104)
2x Blacksmith (FF 88)
2x Shauna (PF 104)
1x Skyla (BC 149)
3x Muscle Band (XY 121)
3x Ultra Ball (PF 122)
2x Manectric Spirit Link (PF 100)
2x Switch (BW 104)
2x Mountain Ring (FI 97)
1x Fiery Torch (FF 89)
1x Escape Rope (PC 127)
1x Professor's Letter (XY 123)
1x Vs Seeker (PF 109)
1x Computer Search (BC 137)

Energy (15)

8x Fire Energy (XY 133)
4x Double Colorless Energy (PF 111)
3x Lightning Energy (XY 135)






 Esse baralho é muito divertido de se usar, possui variedade de atacantes e não costuma travar energias. O que me levou a criá-lo foi que muita gente não estava mais botando fé em Pyroar devido aos vários Megas Pokémon que estão sendo introduzidos ao metagame, decks de Crobat, Donphan, entre outros. Como era um torneio para testar decks, já que estava valendo Primal Clash, resolvi juntar Mega Manectric EX com Pyroar e ver se dava certo, afinal Mega Manectric EX consegue combater muitas coisas, inclusive um Mega Manectric EX adversário.

História da idéia

Foi de última hora que tive a idéia de criar esse baralho, era madrugada do dia do torneio e eu iria utilizar um deck de Manectric/Seismitoad/Drifblim, mas não estava gostando da atuação daquele baralho e fiquei incomodado de usar algo que eu não via diversão e pouca esperança, foi então que lembrei que a carta que eu mais gosto do formato atual era o Pyroar e eu tinha cartas para criar uma boa variação, quem me conhece sabe que nessa temporada meus melhores resultados foram de Pyroar, ele é uma das cartas que eu mais explorei em meus decks e sinto confiança com ele. Foi então que pensei no Mega Manectric EX como meu maior inimigo atualmente e sabia que o pessoal da minha cidade iria utilizá-lo, então pensei em utilizar ele também em meu deck, Mega Manectric EX poderia ser muito útil para energizar meus Pokémon do banco e combater decks de Yveltal que sempre são utilizados. Pesquisei por listas na internet mas não achei nada que chegasse perto da minha idéia e então resolvi por em prática no papel e montar a lista. Testei o baralho quatro vezes e não colocava muita fé, na verdade achava um desafio ficar no Top 8 com esse baralho, mas a partir da primeira partida do campeonato, percebi que o baralho estava legal e no fim terminei em primeiro lugar.

Fatores que me ajudaram a ficar em primeiro:

O torneio era melhor de 1, então cada jogador só tinha um jogo para decidir o vencedor, eu estava com sorte e teve pelo menos dois jogos que meus adversários estavam zicados. Fora a quarta rodada que meu baralho travou e perdi muito rapidamente, acredito que por ser um torneio melhor de 1, esse fato era favorável para mim, terminei o campeonato 5/1/0 e normalmente são necessários dois jogos para seu adversário conhecer melhor seu deck.

Estratégia:

EM BREVE

Comente com o Facebook:

0 Comentários :

Postar um comentário

Sorteios!

Sorteios!
Clique na imagem e participe, é necessário ter uma conta no facebook para participar, leia o regulamento e boa sorte!

(MENU CONTAINER)

MENU CONTAINER: POKÉTUDO TCG

(REPORTS)

(REPORTS)
Clique na Imagem para conferir!

(APRENDENDO COM N)

(APRENDENDO COM N)
Clique na Imagem para conferir!

CHAT



FAVOR NÃO XINGAR OU OFENDER OS INTEGRANTES DO CHAT! OBRIGADO!
 

Pokétudo TCG - AJUDANDO VOCÊ NO JOGO! Direitos autorais © 2012-2016 | Hospedado pelo Blogger