Conheça o mais completo curso sobre esportes do mercado!

Confira o Correio do Treinador!

Como rodará o formato com à chegada da Plasma Freeze?


Abaixo serão analisados os principais Decks do Metagame para podermos tirar uma idéia de suas performasses!




Thundurus/Deoxys - O Deck Plasma!

Será esse o Deck mais poderoso do Metagame?


Primeiramente, vamos falar sobre as novas cartas no formato que irão causar mudanças! Thundurus EX/Deoxys EX. O deck deles irá ser usado junto com alguns atacantes como Kyurem PLF, Snorlax PLS e Lugia EX. O deck será claramente um deck Tier 1, mas descobrir como será sua atuação no formato e como utilizá-lo é outra questão!

Lugia EX é certamente uma carta de peso no Metagame, que é ótima para acelerar seu jogo podendo conseguir Cartas prêmios há mais! A vantagem de Lugia EX sobre Kyurem é de sua quantidade de vida além de te beneficiar nas cartas prêmios, e é improvável que Lugia EX será nocauteado facilmente por um Thundurus EX. Lugia EX também é capaz de tirar vantagem no dano causado no início do jogo em vez de tentar utilizar Thundurus EX ou até Kyurem, ao lado de Deoxys EX que é a carta que faz o Deck realmente ser forte!

Snorlax é uma carta interessante e é uma boa ideia para se utilizar com este Deck! Mas seu ataque necessita de 5 energias o que pode ser uma perda de tempo para você, que terá de acelerar muito o seu jogo para poder realizar isto! Mas uma carta que pode te ajudar à conseguir isto durante o jogo pode ser Scramble Switch!  Snorlax com uma bancada de quatro Pokemon que sejam plasma e três deles sendo Deoxys EX vai poder nocautear qualquer EX no formato! Portanto, não é como um V-Create Victini que é super útil contra deck de Klinklang mas é muito forte! Kyurem causará 150 de dano nesta situação, que com um Hypnotoxic Laser poderá causar 180 de dano! Kyurem possui um dano alto, e utiliza apenas 3 energias para isto.



Darkrai - O Deck da escuridão!

Será ele eficaz o suficiente para aguentar a pressão?


Darkrai é uma carta muito boa e que provavelmente continuará com toda sua força e aceleração continuando a ser um Deck com influência no Metagame! Porém haverá muito pouca novidade para ele! Continuará com a mesma Estratégia e com seu mesmo método para nocautear Pokémon adversários! O que incluirá Hypnotoxic Laser, Bicycle, Zoroark, Hammers e Talvez Absol da nova coleção poderá ser uma alternativa também!


Será ele realmente jogável neste baralho?

Sim, pois ele é um Pokémon básico e fará um estrago grande com apenas duas energias caso seu oponente esteja com uma quantidade considerável de Pokémon no banco!

Darkrai/Laser com certeza é o baralho que Darkrai está e estará fazendo sua maior influência, mas seria isso mesmo o ideal para se utilizar?
Utilizar Terrakion, Ninetails e até Victini (V-Create) pode ser uma ótima opção para você ampliar em seu baralho para poder vencer Decks como Klinklang e poder tentar explorar melhor à fraqueza de seu Oponente!

Fica aqui a dica de cartas abaixo que poderão fazer Darkrai jogar e conseguir um espaço melhor no Metagame!



Blastoise/Keldeo

Sim ele continuará!


Blastoise é um estágio 2 é possui espaço sim para o Metagame! A força bruta do baralho só aumentou com a introdução de Black Kyurem EX da coleção Plasma Storm para este Deck!
Este Deck exige de seu oponente tomar muito cuidado! Pois você pode montar seu jogo rapidamente e já sair nocauteando os Pokémon adversários rapidamente graças aos recursos e habilidades que este Deck utiliza!


Terá essa carta influência no baralho? 

Pode parecer que não, mas sim ela terá! Com ela você poderá energizar seus Black Kyurem EX pegando de volta todas as energias do descarte necessárias para poder atacar com seu Black Kyurem EX e causando 200 de Dano facilmente! Isso fará com que o Deck utilize cada vez mais Black Kyurem EX como seu principal atacante e tornando Keldeo EX mais como uma espécie de recurso no Deck, porém Kyurem EX continua sendo uma ótima e indispensável carta neste Deck!

Além disso o Deck pode explorar Mewtwo EX e Deoxys EX adversários com seus Mewtwo EX e como Black Kyurem EX descarta energias para atacar, Mewtwo EX de seu oponente poderão ser cada vez mais inúteis já que para causarem danos altos também necessitam de um número elevado de energias ligadas aos Pokémon do adversário!


Poderia esta carta ser utilizar no Deck também?

Sim! E ela facilita muito já que você poderá recuar seus Pokémon livremente sem precisar perder energias, além de ser à única Pokémon Tool no Deck!


A carta que pode fazer você perder no primeiro turno de seu oponente!

Como os Decks estão causando Danos enormes e com poucas energias, Squirtle poderá te causar um Donk caso for seu Pokémon inicial e você não ter Pokémon em seu Banco, porém sua habilidade é muito útil já que Landorus EX e Darkrai EX causam dano nos Pokémon do banco do adversário!


RayEels

Perderá toda sua influência e sumirá do Metagame?


Não! Ele continuará, e embora muitos pensem que este Deck já deveria ter saído do Tier 1 há muito tempo, ele nos prova que é capaz de pegar Tops e vencer campeonatos importantes por todo o mundo já que possui uma aceleração rápida de energia e um ataque capaz de nocautear qualquer Pokémon do jogo!

Rayeels ganhou Victini EX como uma forma maior para aceleração de energias em seu primeiro turno e ao decorrer do jogo, porém Victini EX possui muito pouco HP o que faz jogadores não optarem por utilizá-lo por seu uma forma fácil para seu oponente pegar duas Cartas prêmios!
Portanto Victini EX não é muito bem vindo neste Deck, porém é uma alternativa e isso quem deve optar é o jogador!

Como o Metagame é composto por Danos muito altos e rápidos, Victini EX, Emolga, Tynamo que são cartas que costumam ser usados nos Baralhos de Rayeels sofrerão muito! O que já é de conhecimento de todos há muito tempo, porém são estas às cartas de melhor influência para o Deck e que serão seus Pokémon iniciais!


Um ponto bom e uma técnica que poderá ser usada no Deck será a Float Stone + Keldeo EX, que fará seu Keldeo EX recuar livremente, já que ele possui à habilidade (Rush In) que é útil para recuar seus Pokémon podendo retirar Condições Especiais! Por isso Float Stone fará você ter um Pokémon para recuar livremente todo turno, para poder energizar seu Rayquaza EX no banco com seus Eelektriks e isso tornando seu baralho menos dependente de Switch e Skyarrow Bridge!


Por que você tem de ter apenas 40 hp?

Assim como o caso de Squirtle no Deck de Blastoise/Keldeo Tynamo fará você poder levar Donks e perder no primeiro turno para seu Oponente! Tynamo faz de Rayeels uma dependência muito ruim já que possui um HP muito baixo, mas mesmo assim os jogadores que utilizam este baralho correm este risco e muitos optam por não utilizar este Deck por este motivo!


Big Basics

O melhor Deck do Metagame?



Este Deck enfrentará um forte concorrente! Thundurus/Deoxys/Plasma que será um confronto extremamente disputado!

Teoricamente, o confronto é bastante equilibrado. Landorus EX é forte contra Thundurus EX e Mewtwo EX pode nocautear Deoxys EX mais fácil do que Deoxys EX pode nocautear Mewtwo EX, além disso Mewtwo EX ou Tornadus EX com Hypnotoxic Laser podem lidar com Kyurems. Big Basics também pode tirar proveito de Bouffalant DRX para causar grande dano contra Pokémon EX, assim como Kyurem no Deck da Plasma.

Landorus EX é forte contra Thundurus EX? Sim isso já foi dito acima. Mas possui a vantagem? Não! Pois seu oponente utilizará Kyurem para nocautear seu Landorus EX, o que será muito perigoso, mesmo assim Big Basics poderá procurar utilizar Landorus EX para combater o Deck Plasma!

Por isso o jogo se torna perigoso para os dois lados, pois ambos podem explorar sua fraqueza e montar seu jogo rapidamente!

Mewtwo EX é uma arma forte para o Big Basics, mas como já foi percebido não é totalmente ideal, já que muitas vezes seu oponente também possui Mewtwo EX e te nocauteia facilmente!
Para Big Basics, Mewtwo EX x Mewtwo EX é perigoso, já que o Deck não possui aceleração de energia! Portanto Mewtwo EX continuará forte no Deck, mas poderá ser uma perda total durante o jogo!

Analisando brevemente Big Basics não possui aceleração de energia e o Deck Plasma possui, com a carta Colress Machine, o que é uma vantagem!

À conclusão será que para à maioria dos jogadores Thundurus/Deoxys/Plasma será um Deck melhor pelos fatos citados acima e muitos outros pontos, mas tornará Big Basics um Deck tier 2?
Isso é um ponto um tanto difícil de ser discutido já que Big Basics é um Deck caro e que vence muitos campeonatos por aí! Portanto isso fica à critério seu leitor!

Contudo Big Basics continuará tendo forte influência no Metagame!


Garbodor

Lixo ou Salvador?


Garbodor tem sido utilizado principalmente com Landorus EX. Isso não significa uma boa notícia para esta carta, considerando a análise feita pelo Deck Big Basics acima! No entanto, Garbodor não é total dependente de Landorus EX. A carta tem potencial e poderia facilmente se adaptar a qualquer Metagame baseado para combater habilidade. Garbodor continuará forte contra Darkrai, Eelektriks, Blastoise e muitos outros! A habilidade (Garbotoxin) é uma das habilidades mais interessantes do formato e muitas vezes fazem seu oponente perder automaticamente!

Mas então qual seria a melhor forma para utilizar Garbodor no novo formato? Isso é algo que ainda está para ser visto, já que podem ser feitas diversas combinações em torno de Garbodor! Mas mesmo assim Landorus/Mewtwo/Garbodor continuará a ser uma forte combinação!

Além disso, Garbodor ganhou mais uma Pokémon Tool para poder ser utilizada, que é a Float Stone! Não é o quão grande é uma ferramenta para Garbodor. É o fato de que isso poderá fazer do deck uma dependência menor de Switch, oque abre mais espaço ainda para Garbodor em um Deck! Tool Scrapper sempre será a carta mais inimiga, porém como você estará recuando livremente sem precisar de energias, isso lhe dá uma vantagem sobre seu oponente, além do espaço no Deck para novas cartas, pois geralmente Decks utilizam no máximo 1 Tool Scrapper!

Portanto Garbodor continuará com influência e o deck não está morto, mas isso exigirá uma grande reformulação para lidar com o novo formato!

Algumas cartas abaixo para poderem ser utilizadas com Garbodor:

Cobalion EX, Thundurus EX, Kyurem PLF, Landorus EX, Articuno EX, Terrakion NVI / Plasma Badge, Cobalion NVI / Plasma Edge e arriscar o Darkrai EX!


PlasmaKlang - O Deck que evita danos de Pokémon EX!

Continua com uma estratégia útil no Metagame?


Há muitas opiniões e pensamentos de jogadores à respeito sobre esse Deck com à chegada da Plasma Freeze. Por um lado, as pessoas têm vindo a dizer que o deck está morto, e que Kyurem, entre muitos outros atacantes não-ex farão com que Klinklang não possa aguentar. Por outro lado, as pessoas têm vindo a dizer que Klinklang começa a descartar energias especiais com o ataque de cima de Cobalion EX, o que inclui a Plasma Energy, causando desvantagem em Kyurem, que é um ponto bom para este Deck, além disso Kyurem possui fraqueza aos Cobalions!

O Deck continua sendo bom, mas tirar uma ideia de que ele realmente se dará bem no próximo Metagame necessita de testes e resultados em torneios.

Contra Decks como Darkrai e Blastoise, Klinklang ainda terá uma vantagem. Contra RayEels, ele ainda terá uma desvantagem. Ambos Landorus e Garbodor serão submetidos a revisões importantes. Então, Klinklang sofrerá muito mas poderá encontrar seu espaço!

Uma boa estratégia para se utilizar no Klinklang poderia ser Hammers, mas isso necessita de testes. Pois Klinklang é um Deck que já descarta Energias Especiais. Se tentar completar suas fraquezas e isso não funcionar, terá então de melhorar seus pontos fortes! Em termos de ritmo do jogo, uma combinação de Hammers com Cobalion EX pode ser devastador para seu oponente!

Um NVI Cobalion à mais no Deck ou dois, também seria uma inclusão sólida para ajudar Klinklang à combater Kyurem. E nocautear um Pokémon com energia é sempre mais útil do que ficar retirando energias e não conseguir nocautear o Pokémon adversário de uma vez!

Giant Cape também poderia vir à ser uma forma ótima para tornar o Deck de Klinklang mais duradouro, o que torna muito mais difícil para Kyurem e outros Pokémon não-ex de nocautear seus Klinklangs. Em um deck que utiliza Max Potion, a carta Giant Cape reforça a chance de você não perder seu Pokémon e curá-lo totalmente durante seu turno.

Agora, a posição da Klinklang no metagame é precária, e muito repousa sobre o confronto com o Deck de pokémon básicos da Plasma. Poderia ser um grande jogo, porém este baralho pode acabar à se tornar Tier 2. Só o tempo e os testes poderão confirmar!



Claramente os Decks de Pokémon básicos da Plasma serão Tier 1 e aparecerão em peso nos campeonatos, mas sua atuação e influência sobre os outros Decks ainda necessita ser testada e estruturada, pois poderá enfrentar problemas pelo caminho!









Essa foi à postagem do Pokétudo TCG sobre o futuro Metagame!

Espero que tenham gostado!


Comente com o Facebook:

0 Comentários :

Postar um comentário

Sorteios!

Sorteios!
Clique na imagem e participe, é necessário ter uma conta no facebook para participar, leia o regulamento e boa sorte!

(MENU CONTAINER)

MENU CONTAINER: POKÉTUDO TCG

(REPORTS)

(REPORTS)
Clique na Imagem para conferir!

(APRENDENDO COM N)

(APRENDENDO COM N)
Clique na Imagem para conferir!

CHAT



FAVOR NÃO XINGAR OU OFENDER OS INTEGRANTES DO CHAT! OBRIGADO!
 

Pokétudo TCG - AJUDANDO VOCÊ NO JOGO! Direitos autorais © 2012-2016 | Hospedado pelo Blogger