Conheça o mais completo curso sobre esportes do mercado!

Confira o Correio do Treinador!

Formato XY - On observações em geral

Não é novidade para quem anda jogando campeonatos competitivos que o atual formato válido aqui no Brasil seja o XY-On, bom, já entramos na temporada 2015/2016 e já podemos falar algo sobre esse formato.


Após o nacional de 2015, recebemos a informação dada pela Copag (atual distribuidora de Pokémon TCG aqui no Brasil) que ficaríamos atrasados em relação ao mundo com as novas coleções XY, fomos informados que as últimas coleções lançadas só entrariam para o formato Standard aqui no Brasil, após ter sido lançada em português, esse fato causou muita polemica dentro do jogo e muitos jogadores acharam ruim, assim como outros enxergaram alguns pontos positivos. O fato é que antes para conseguirmos cartas das ultimas coleções lançadas, nós jogadores tínhamos que ir atrás delas em português e talvez boa parte dos jogadores não estariam conseguindo ter essas cartas, oque seria uma injustiça, mas não é novidade para ninguém que Pokémon TCG seja investimento, é necessário investir para poder jogar. Então, desde então estamos uma coleção atrasada em nosso formato em relação ao mundo.

Porém, não acreditamos que isso seja de total ruim, de fato muitos jogadores estão sendo criativos com as escolhas de decks e quem vem acompanhando os campeonatos competitivos sabe que muitos decks estão se dando bem no atual formato. Talvez o problema seja o preço elevado de algumas cartas que praticamente a maioria dos decks precisam ter para conseguirem consistência e realizar suas estratégias que são: Shaymin EX, VS Seeker, Battle Compressor, Jirachi promo entre algumas outras. Essas cartas sempre estão sendo bastante procuradas e o preço delas não está amigável. Todo formato sempre terá suas cartas caras e "difíceis" de se conseguir e isso pode desanimar alguns jogadores, antes de tudo devemos ter em mente que Pokémon TCG é diversão, você pode se divertir com pouco e levar para o competitivo também é divertido, porém pode ser frustrante, não podemos perder o bom senso.

Após a primeira leva de Regionais já podemos enxergar o Tier 1 (melhores decks do formato) e tentar criar uma lista com eles.

TIER 1

Yveltal/Regirock
Manectric/Bats 
Lucario/Hawlucha/Bats
Raichu/Bats
Vespiquen/Bats
Night March
Primal Groudon
Mega Manectric/Waters
Giratina/Vileplume
Giratina/Seismitoad
Mega Sceptile/Ariados
Rayquaza/Altaria

TIER 2

Charizard/Pyroar
Tyrantrum/Bronzong
Dialga/Bronzong
Machamp/Ariados
Seismitoad/Bats
Gardevoir/Aromatisse
Aroma Box
Rayquaza Dragon/Reshiram
Primal Kyogre
Mienshao/Hawlucha

Podemos ter esquecido de algum deck aqui mas acreditamos que esses sejam os decks com maior influência no formato atual.

2016 está chegando com a leva de cities e apenas em Fevereiro a coleção XY- BREAKthrough ficará válida.
Com a entrada da nova coleção decks como Aromatisse poderá ganhar novidades e novos decks podem surgir para entrar nos TIER de melhores decks do formato.

Fiquem de olho e até a próxima!

Comente com o Facebook:

0 Comentários :

Postar um comentário

Sorteios!

Sorteios!
Clique na imagem e participe, é necessário ter uma conta no facebook para participar, leia o regulamento e boa sorte!

(MENU CONTAINER)

MENU CONTAINER: POKÉTUDO TCG

(REPORTS)

(REPORTS)
Clique na Imagem para conferir!

(APRENDENDO COM N)

(APRENDENDO COM N)
Clique na Imagem para conferir!

CHAT



FAVOR NÃO XINGAR OU OFENDER OS INTEGRANTES DO CHAT! OBRIGADO!
 

Pokétudo TCG - AJUDANDO VOCÊ NO JOGO! Direitos autorais © 2012-2016 | Hospedado pelo Blogger